a
d

WE ARE BRUNN

bbbb

Let’s Work Together

Image Alt

Mapeamento e Topografia

A topografia e tecnologia BIM como ferramenta na construção da Arena do Galo

A topografia e a tecnologia BIM como ferramentas na construção da Arena do Galo

A Arena MRV, mais conhecida como Arena do Galo, é o primeiro estádio do Brasil a ser construído 100% através da tecnologia BIM (Modelo de Informação da Construção). Antes de serem viabilizadas na área de execução das obras, todas as partes estruturais foram projetadas digitalmente tanto no espaço do projeto quanto fora dele.

O projeto topográfico e tecnológico foi conduzido pela empresa global Accenture e é uma proposta ambiciosa que se inspira nas grandes arenas dos esportes americanos e europeus. Tudo pensado para uma melhor experiência do torcedor e no uso da tecnologia para realizar esse propósito.

De acordo com Diego Fernandes Pontes, gerente de projetos da obra, o uso da tecnologia BIM foi importante para a identificação de ajustes necessários na arquitetura, estrutura e nas instalações elétricas e hidráulicas. Na mesma entrevista, o engenheiro civil também afirma que “um projeto dessa amplitude só tem a ganhar com a tecnologia”.

A ferramenta foi responsável por prevenir possíveis problemas que poderiam aparecer durante a execução do cronograma da Arena do Galo e ainda trouxe avanços nas áreas de planejamento, econômicas, construtivas, ambientais e de segurança.

 

Conheça as soluções da Aero Engenharia para projetos com tecnologia BIM

Open chat