a
d

WE ARE BRUNN

bbbb

Let’s Work Together

Image Alt

Mapeamento e Topografia

Diferenças entre sensor Hiperespectral e sensor Multiespectral.

Sensor Hiperespectral e Sensor Multiespectral: Entenda as Diferenças

Você já se perguntou qual a diferença entre sensor Hiperespectral  e  sensor Multiespectral ? Os sensores de alta fidelidade tem se tornado cada vez menores, mais compactos e ainda mais eficientes. O avanço tecnológico também permitiu que os drones tivessem maior capacidade de carga útil, e com isso, as opções de sensores embarcados passam a permitir que cada projeto seja tratado de forma única.

Qual serviço contratar sensor Hiperespectral  ou  sensor Multiespectral ?

As inovações têm resultado em diversas opções de modelos de sensores no mercado. Dessa forma, escolher o sensor ideal para cada projeto depende não somente do resultado pretendido, mas de uma série de avaliações e em muitos casos de experiência por parte da empresa contratada.

Começamos então identificando quais são as necessidades específicas do projeto: O primeiro passo é saber qual a finalidade com o uso do drone. O que você espera alcançar? Uma vez que você estabeleceu os objetivos de seu projeto, a seleção do sensor mais adequado virá facilmente. Vamos apresentar em quais ocasiões é indicado usar o sensor Hiperespectral  e  o sensor Multiespectral.

Sensor Hiperespectral

Um sensor hiperespectral tem a capacidade de registrar mais de uma centena de imagens do mesmo alvo ou objeto, em diferentes faixas espectrais da luz. Quando calibrado de forma correta, traz informações importantes como a composição físico-química de plantas, solos e rochas expostas, além de também apresentar detalhes sobre a morfologia dos terrenos analisados.

Com o sensor hiperespectral tem- se um conteúdo de informações mais completo, com capacidade para ver o não visto em comparação com uma câmera visual. Entre suas funcionalidades está o sensor de tipo de varredura de linha (push broom), que é perfeito para aplicações de pesquisa para medir a espectrografia do solo.

Sensor Multispectral

Os sensores Multiespectrais são compostos por múltiplos sensores, onde cada um deles contém um filtro de alta qualidade específico para captação de diferentes bandas com largura de banda estreita. Dessa forma, com essa tecnologia  são realizadas medidas de forma muito mais precisas.

O grau de precisão do sensor multiespectral faz com que esse seja um dos sistemas de varredura mais utilizados hoje no mercado. É também capaz de ver luz visível, radiação infravermelha e luz ultravioleta, assim como o sensor hiperspectral.

 

Na Aero Drone Brasil, nosso principal compromisso é propor um serviço levando em consideração o uso correto dos sensores conforme a necessidade do projeto. Nossas soluções são pautadas na qualidade dos dados que precisam ser levantados para uma análise precisa e que traga inteligência para a tomada de decisões

Contamos com uma ampla variedade de soluções avançadas em tecnologia, trazendo sensores embarcados e ferramentas abrangentes para análise de dados, sendo esse um grande diferencial ​​no mercado atual de VANT’s. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.

Open chat