a
d

WE ARE BRUNN

bbbb

Let’s Work Together

Image Alt

Mapeamento e Topografia

Sensores embarcado em drones

Sensores embarcados em drones: como definir o mais indicado para o seu projeto

Os sensores remotos, cada vez mais compactos e eficientes permitem que cada projeto seja tratado de forma única. A escolha do sensor ideal depende de uma séria de avaliações.

Então, o que é preciso saber para definir qual tipo de sensor deve ser utilizado?

 

Sensor hiperespectral

O sensor hiperespectral fornece conteúdo de informações mais detalhado com capacidade para ver o não visto em comparação com uma câmera visual. Este sensor é perfeito para aplicações de pesquisa para medir a espectrografia do solo. Com ele é possível registrar centenas de imagens do mesmo alvo ou objeto, em diferentes faixas espectrais da luz. Se devidamente calibrado, oferece informações muito úteis. Como exemplo, temos a composição físico-química de plantas, solos e rochas expostas, bem como a morfologia dos terrenos analisados.

 

LiDAR

Light Detection and Ranging é um método de sensoriamento que utiliza a luz na forma de um laser para medir as distâncias variáveis. Isso porque ele funciona através do envio de pulsos e emite a sua própria energia ao invés de detectar a energia obtida por objetos no chão. É uma das tecnologias de topografia mais precisas existentes hoje em dia e possui um nível de processamento de dados extremamente rápido.

 

Sensores Multiespectrais

São compostos por múltiplos sensores, cada um com um filtro de alta qualidade específico para captação de diferentes bandas com largura de banda estreita. Com isso, é possível se realizar medições de forma muito mais precisas. O sensor multiespectral é um dos sistemas de varredura mais utilizados. Como o sensor hiperspectral, é capaz de ver luz visível, radiação infravermelha e luz ultravioleta. s

 

Sensores infravermelhos térmicos

Estes sensores têm a capacidade de medir e ler a temperatura da superfície além do alcance da visão humana. Existem duas opções de sensor de infravermelho térmico, um sensor TIR-H de alta resolução e um sensor térmico de alta resolução radiométrica. Embora similares, uma diferença fundamental é a saída do sensor TIR-H de alta resolução é linear com a temperatura.

Todos os objetos acima de 0 graus Kelvin emitem energia térmica infravermelha. Desta forma, os geradores de imagens térmicas possam ver passivamente todos os objetos, independentemente da luz ambiente. Isso pode lhe dar uma enorme vantagem. A imagem térmica infravermelha funciona em uma gama mais ampla de ambientes do que outras tecnologias de visão noturna. sens

 

Sistema de cores RGB

O sistema de cores (Red, Green and Blue) está presente em todas as câmeras fotográficas convencionais e, inclusive, na câmera do seu celular. Câmeras com esses sensores capturam fotografias como estamos acostumados a ver, mostrando um determinado objeto ou cena com suas cores reais, reproduzindo o que se vê a olho nu.

Uma grande vantagem das imagens visuais capturadas por um Drones é a perspectiva aérea de uma área específica. Você é capaz de obter uma imagem de alta resolução e grande estabilidade com um custo significativamente inferior aos tradicionais voos tripulados.

 

Na Aero Engenharia somos conscientes do fato de que o correto uso da tecnologia para cada necessidade está diretamente relacionado a qualidade dos dados que entram no processo de análise. Por esse motivo, oferecemos uma ampla gama de sensores e ferramentas abrangentes de análise de dados, o que nós proporciona um grande diferencial ​​no mercado atual de VANT’s. se

error: Content is protected !!
Open chat